9 de abril de 2015

Tomorrowland Brasil: The Madness is Coming

Em 2014 o maior festival de música eletrônica do mundo completou 10 anos de existência. E com toda a comemoração ao redor do evento, rumores de expansão da festa para outros países começaram a ser espalhados. O Tomorrowland, que acontece sempre em julho na cidade de Boom, na Bélgica, também conta com uma edição nos EUA, o TomorrowWorld, que já vai em sua 3 edição.
Mas foi em meados de maio e junho do ano passado que começaram as especulações de uma edição Brasileira do festival. No ultimo dia do evento (21/07) em 2014 na Bélgica foi feito o anúncio oficial. 
Há mais ou menos 2 anos a organização do Tomorrowland estudava a possibilidade de trazer o evento para o Brasil e na semana da festa na Bélgica, uma transmissão ao vivo do evento foi montada em um parque em São Paulo.
O Tomorrowland é um evento incomum, a festa lhe leva para um conto de fadas, baseado na "Terra do amanhã", onde inúmeras nacionalidades se reúnem para curtir a vibe dos melhores DJs do mundo.

Lá estava eu, como de costume, acompanhando o LiveStream da festa pelo Youtube e sonhando com o dia que iria poder curtir tudo aquilo de verdade. Já sabia dos rumores que estavam sendo espalhados e estava torcendo pra tudo ser verdade. 

Quando David Guetta parou seu show para fazer o anúncio, uma lagrima escorreu pelos olhos, dois minutos depois de ficar em estado de choque já sai pulando pela casa e decidida disse: "Eu vou". Sim gente, chorei, podem me chamar de abestalhada, mas chorei. Quem me conhece sabe o quanto sempre sonhei em ir ao Tomorrowland. 
Vivo e respiro música eletrônica todos os dias, da hora que acordo até quando vou dormir.



O Tomorrowland Brasil irá acontecer nos dias 1, 2 e 3 de maio no Parque Maeda, em ITU-SP. O festival irá contar com 6 palcos e cerca de 150 atrações. O tema escolhido foi o Book Of Wisdom, utilizado na edição da Bélgica em 2012. Entre os palcos estão o MainStage (palco principal), Super you and me, Dim Mak, Smash The House, Revelead, Warung, entre outros.

Logo quando anunciaram as vendas, fiz meu cadastro no site para poder comprar o ingresso horas antes de todo mundo. Ai eu cadastrei a família toda né, tinha que garantir esse ingresso de todo jeito. Os ingressos para o evento costumam esgotar em 1 hora na Bélgica, dai vocês já imaginam meu desespero. No dia 6 de setembro as vendas seriam abertas as 11 horas se não me engano. 
E quem disse que eu dormi no dia anterior? 9 horas da manhã e eu já estava com 2 notebooks abertos na página de vendas e todos os celulares da casa abertos no link também.
Abriu-se as vendas e espera era torturante, entrar naquela fila de espera me fez perder metade dos cabelos. Depois de 1 hora e 20 minutos a venda abriu para mim, eu e minha irmã já estávamos chorando pensando que não conseguiríamos. 
Infelizmente a área que queríamos para o DreamVille não estava mais disponível e decidimos comprar apenas os ingressos.

Depois de comprar os ingressos veio o planejamento de toda a viagem e a espera maior, faltava 9 meses para a festa. Logo em seguida, nos juntamos à alguns amigos e decidimos alugar uma chácara em Sorocaba, que fica a 20 minutos do Parque Maeda, onde será o evento.
Até agora, acho que foi a melhor opção. Ficar no DreamVille era um sonho, o acampamento da festa dá uma maior proximidade a cultura que eles passam e a possibilidade de curtir o festival do começo ao final. Porém, sabíamos que a cidade estava com sérios problemas de armazenamento de água, entre muitos outros fatores, além de que ficou infinitamente mais barato e confortável para nós.

Antes de tudo já aviso que essa não é uma viagem barata e que requer um bom tempo para organização. Da compra do ingresso até conseguir juntar todo mundo para a casa, além dos gastos com passagem, moeda da festa e todo o resto, mas sei que valerá cada centavo gasto.

Montamos a nossa House Of Madness, organizamos todos os outros preparativos e ficamos aguardando a tão esperada Line UP.


Confesso que quando saiu a Line completa, fiquei um pouco decepcionada, alguns nomes que queria MUITO ver, como Above & Beyond, Alesso e Martin Garrix não apareceram. Mas como muitos amigos meus disseram, é apenas a primeira edição do evento, então não podemos exigir muito em relação aos DJs.

Mas, quem é mais importante pra mim já vai estar lá, então tá de boa. Quem eu tou mais ansiosa para ver são os belgas Dimitri Vegas e Like Mike, top #2 no raking da DJ Mag. Em 2014 tive o prazer de conhecê-los no melhor réveillon da minha vida, os caras são realmente feras e muito gente boa, quero muito revê-los.

Uma foto publicada por Karoline Alves (@itkarol) em
 
Além deles, Oliver Heldens é um dos nomes que mais esperei, Nicky Romero, Afrojack, Steve Aoki, entre outros que ainda não tive a chance de ir para algum show.

Faltam mais ou menos 20 dias para a festa e a ansiedade tá muito grande, até parece que foi ontem que comprei o ingresso. Como sei que muitas meninas irão para o evento e a dúvida do que vestir é grande, resolvi ajudar. Já tenho uma ideia do que irei usar, portanto, nos próximos posts, irei trazer inspirações de looks, maquiagens, acessórios e etc, que servem não só para o Tomorrowland, mas para qualquer evento deste segmento. Espero que gostem.


Antes de encerrar este post, deixo vocês com o aftermovie do ano passado, só para dar um gostinho do que vem por ai. É muito contagiante, impossível não se emocionar assistindo.

WE ARE ONE!


  
A Skol está fazendo uma promoção para quem não conseguiu comprar os ingressos. Então...Não custa nada tentar a sorte, né?
Segue aí o link: http://www.beatsoftomorrow.com.br/

Quem quiser sugestões ou tirar dúvidas, sintam-se a vontade nos comentários.
Ah, e não deixem de seguir o novo instagram do blog @itknews, todo dia estarei postando inspirações para vocês lá.

xoxo.

0 comentários:

Postar um comentário